E o que Dilma Roussef tem a ver com meu Sucesso?

Saudações,

Este vlog foi criado com intenção evidente de trabalhar conceitos de Psicologia do Sucesso, técnicas de resolução de conflitos internos e externos, como você que acompanha já deve ter visto aqui. Então, exatamente hoje você lê uma publicação sobre “política”?!

Mas o que este vlog tem a ver com política?????

Fiquei amadurecendo estas ideias que logo vou expôr durante algum tempo.
Durante anos de minha vida fui afiliado a partido de esquerda com apoio a tantos outros partidos de esquerda. Minha ideologia corrente era a de que necessitamos de um País socialista. Mas a gente evolui em nosso conhecimento e cheguei à conclusão que o próprio criador da teoria socialista não era socialista, o Karl Marx. Como você deve saber, ele era sustentado pelo amigo Engels que o incentivava a pensar e escrever – vide o tamanho da obra O Capital, resultado do apoio financeiro do amigo. Além do mais, se você parar para pensar, os países ditos socialistas de nada tinham de socialismo, a não ser a falta de produtos básicos para a população e a extravagância financeira de quem estava no poder, demonstram que o socialismo, na prática, não existe.

Contexto

Então, há poucos dias recebi com impacto a notícia da absolvição dos mensaleiros por uma manobra dentro do Superior Tribunal Federal – STF. Este tribunal é o Guardião de nossa Constituição Federal, sendo presidido por Joaquim Barbosa – que em breve contarei da história de sucesso, deste brasileiro. A manobra? A nossa presidenta, Dilma Rousseff, como última desesperada cartada, nomeou dois novos ministros, o que modificou drasticamente o resultado do julgamento.

Alguns da esquerda – se é que esse bicho existe no Brasil -, poderiam pensar: “Esse João de nada sabe! Nem houve absolvição!” Usemos como exemplo, o caso de Dirceu: a redução de 11 meses de sua pena modificaria o resultado, uma vez que, sendo uma pena menor de do que 10 anos, ele poderia cumprir em regime semi-aberto. E foi o que ocorreu. Redução de pena e cumprimento, agora, em semi-aberto. Para mim, honestamente, dado o perfil dos mensaleiros – embolsamento de verba pública -, fiquemos, brasileiros, em estado de alerta.

A Resposta

Agora, vamos pensar em nossa pergunta inicial. O que isso tem a ver com a gente que busca o sucesso, seja na área profissional, amorosa, da saúde, etc.?

Usando a fala do Presidente do STF, “… esse é apenas o primeiro passo” para que se forme uma conjuntura que permita um Golpe de Estado. Com maioria no Supremo, o Executivo, na pessoa da Presidente Dilma, ganha ferramentas para aprovar até o inconstitucional, ferindo-nos na alma. Com a mídia nas mãos, o que chega a você por meio da TV é manipulado. Outra manipulação é que com as urnas eletrônicas a fraude corre solta. Antes, quando éramos primitivos e votávamos com Xzinho no papel, a possibilidade de fraude era mais difícil, pois podíamos alegar que houve erro na contagem, mas como está fortemente veiculado pela internet em diversas fontes (vide: o site especialista no assunto o Fraude Urnas Eletrônicas), no caso atual, você sabe em quem vota, eles sabem em quem você votou – primeira inconstitucionalidade, nosso voto deve ser SECRETO – e só eles sabem para onde foi o voto.

Já fui a favor do Bolsa Família – veja o exemplo do bichano que recebia este benefício – , mas não consigo perceber outra função que não seja a de cabresto para manter a percepção da população pobre – aquela, não por acaso, de maior número – sob controle e voltada para manutenção da esquerda (e isso existe mesmo?).

Percebeu que nossos meios legais de ação estão reduzidos a quase nada? Se na próxima semana houvesse um Golpe de Estado, em que situação fica quem empreende? E quem está se preparando para concurso público, como fica? E nossa família?

O que esse vlog tem a ver com política?!

Ora, nossa vida depende dos rumos que este País terá.

E você, vai ficar olhando coisas como o Foro de São Paulo, criado por Lula e inspirado por Fidel Castro, ganhar força e transformar nossa possibilidade de crescimento real com a concorrência que o capitalismo nos oferece em fumaça?

Lula e Fidel Castro (2003)

Pense você: onde você deseja que seu filho ou filha estude (ou estudará, se ainda não estuda)? Escola pública ou particular? Na particular, certo? Afinal, devido à concorrência, ela é muito melhor do que as escolas públicas. Não se envergonhe disto, isso significa que você sabe o que é importante de verdade.

A escolha é nossa, como cidadãos, de tomar as rédeas do Brasil ou sermos, nós, os burros de carga.

Quer se expressar?

Deixe comentários aqui na parte de baixo.

João Lins.

Anúncios

2 comentários sobre “E o que Dilma Roussef tem a ver com meu Sucesso?

  1. Que bom ver teus olhos abertos grande João. Precisamos lutar e resistir ao projeto de dominação do foro de são Paulo. Força guerreiro.

Compartilhe seu conhecimento ou deixe suas dúvidas aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s